sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Iracema e outras

Iracema

IRACEMA
EU NUNCA MAIS EU TE VI
IRACEMA
MEU GRANDE AMOR
FOI EMBORA
CHOREI
EU CHOREI DE DOR PORQUE
IRACEMA
MEU GRANDE AMÔ FOI VOCÊ
IRACEMA, EU SEMPRE DIZIA
CUIDADO AO TRAVESSAR
ESSAS RUA
EU FALAVA, MAS VOCÊ NÃO
ME ESCUITAVA NÃO
IRACEMA VOCÊ TRAVESSÔ
CONTRA MÃO

E HOJE ELA VIVE LÁ NO CÉU
ELA VIVE
BEM JUNTINHO
DE NOSSO SENHÔ
DE LEMBRANÇAS
GUARDO SOMENTE
SUAS MEIA E SEUS SAPATO
IRACEMA, EU PERDI
O SEU RETRATO

(DECLAMADO):
"IRACEMA FARTAVA 20 DIA
PRO NOSSO CASAMENTO
QUE NÓIS IA SE CASÁ
VOCÊ TRAVESSÔ
A SÃO JOÃO
VEM UM CARRO TE PÉGA
E TE PINCHA NO CHÃO
VOCÊ FOI PRA SISTÊNCIA
O CHOFÉ NÃO TEVE CURPA IRACEMA
PACIÊNCIA".

E HOJE ELA VIVE LÁ NO CÉU
ELA VIVE BEM JUNTINHO DE NOSSO SENHÔ
DE LEMBRANÇA GUARDO SOMENTE
SUAS MEIA E SEUS SAPATO
IRACEMA, EU PERDI O SEU RETRATO.

Um samba no Bixiga

Um domingo nóis fumo
Num samba no Bexiga
Na rua Major,
Na casa do Nicola
A mezza notte o'clock,
Saiu uma baita de uma briga.
Era só pizza que avoava
Junto com as brajola.
Nóis era estranho no lugar
E não quisemo se meter.
Não fumo lá pra brigá,
Nós fumo lá pra comê.
Na hora H se enfiemo
Debaixo da mesa,
Fiquemo alí de beleza,
Vendo o Nicola brigá.
Dali a pouco
Escuitemo a patrulha chegá
E o sargento Oliveira falá:
"Não tem importânça,
Vou chamar duas ambulânça.
Carma pessoá,
A situação aqui tá muito cínica.
Os mais pior
Vai pras Crínica."

Saudosa Maloca

Se o senhor não tá lembrado
Da licença deu contar
Que aqui onde agora está esse adíficio arto, era uma casa veia, um palacete assobradado.
Foi aqui seu moço que eu Mato Grosso e o Joca, contruimos nossa maloca
Mas um dia eu nem quero me alembra, veio os home com as ferramentas, o dono mando derrubar
Peguemo tudo as nossas coisas, e fumo pro meio da rua, apreciar a demolição
Que tristeza que eu sentia, cada tauba q caía, duía no coração
Mato Grosso quis gritar, mas em cima eu falei, os home tá com a razão, nois arranja otro lugar
Só se conformemo quando Joca falo: "Deus dá o frio, conforme o cobertô"
E hoje nois pega paia, nas grama dos jardim
E pra esquecer nós cantemos assim:
Saudosa maloca, maloca querida, din din donde nos passemos os mais feliz de nossas vidas
Saudosa maloca, maloca querida, din din donde nos passemos os mais feliz de nossas vidas



Sem comentários: